PM garante feriadão seguro, em Mosqueiro

5c961b46 be82 4b0d bdf6 022381f065b8Fotos: Taiane Figueiredo - CB PM

A Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos de Segurança Pública, garantiu feriado prolongado seguro e sem registros de crimes violentos na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.

Durante a semana de comemorações à Independência do Brasil, realizada entre os dias 03 e 07 de setembro, a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), deslocou cerca de 50 policiais militares para reforçar as ações ostensivas e preventivas no distrito, que possui cerca de 15 praias e 17 quilômetros de orla.

Dessa forma, o reforço de militares do Comando de Missões Especiais (CME), Quartel do Comando Geral (QCG), Comando de Policiamento da Capital I (CPC I) e Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) atuou próximo às praças e principais praias da ilha, onde há maior concentração de pessoas.

25fb1ca0 aff9 4d27 b676 43b1d4c83858Fotos: Taiane Figueiredo - CB PM

Viaturas do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), atuaram de forma integrada com agentes do Departamento de Trânsito Estadual (Detran), Agência de Regulação e Controle de Serviço Público (Arcon) e Guarda Municipal de Belém (GMB) no pórtico de entrada de Mosqueiro.

De acordo com o comandante do 25° Batalhão (25° BPM) tenente-coronel Francisco Souza, os resultados da 'Operação Independência 2021', promovida pela Corporação em 15 municípios do interior do Estado e região das ilhas de Belém, foram considerados positivos em Mosqueiro.

"Assim como o mês de julho, que é um dos períodos mais sensíveis, o 25° BPM não registrou ocorrências violentas durante o feriado prolongado de Independência do Brasil, em Mosqueiro. Somente neste período, nossa unidade realizou cerca de 55 operações preventivas, com fiscalização rigorosa de bares, veículos e pessoas", frisou o oficial que já está há dois anos à frente da unidade que é responsável pelo policiamento ostensivo em Mosqueiro.

c1936ef1 c1b5 4de1 9c39 947e14ff2b1eFotos: Taiane Figueiredo - CB PM

Produtividade e prevenção
No último domingo, 5, um homem foragido do estado de São Paulo foi recapturado pela PM no pórtico de entrada de Mosqueiro. No mesmo lugar, dois homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas, nesta terça-feira, 7. Com eles foram encontrados 38 papelotes de maconha.

Nas duas ações policiais, os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil do distrito para a realização dos procedimentos administrativos legais.

Durante o feriado prolongado de comemoração à Independência do Brasil, o 25° BPM realizou 214 abordagens a ônibus e vans; 183 a carros de passeio e 54 a motocicletas. Um bar precisou ser fechado por descumprir as normas sanitárias vigentes.

944706F8 C334 47DF BD8B 88B9205D5054Fotos: Taiane Figueiredo - CB PM