PM e Instituto Ercila Nicodemos realizam a entrega de 320 óculos de grau

A Polícia Militar, por meio do Centro de Veteranos e Pensionistas (CVP) e em parceira com o Instituto Ercília Nicodemos, realizou a entrega, gratuita, de cerca de 320 óculos de grau aos policiais militares da ativa, da reserva remunerada e seus familiares.

A cerimônia desta segunda-feira, 13, dá início à última etapa da ação social que iniciou com o cadastramento dos militares interessados, realizado pelo CVP, no mês de junho; seguido de consultas oftalmológicas com médicos especializados, em julho, e visa beneficiar 5 mil pessoas.

Ainda nesta semana, serão realizados os últimos exames para os militares e seus familiares e na próxima sexta-feira, 17, entregue uma nova remessa de óculos.

Acompanhado da esposa, Sue Anne Mourão, o Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, agradeceu a parceria dos deputados Martinho Carmona, que viabilizou recursos para o projeto, por meio de emenda parlamentar; e Renilce Nicodemos, que articulou a parceria com o instituto responsável por concretizar a ação social.

A Banda de Música e Sinfônica da PM realizou uma apresentação especial para entreter os beneficiários enquanto aguardavam o recebimento dos óculos e uma equipe do Corpo Militar de Saúde (CMS) permaneceu de prontidão para atuar em qualquer eventualidade.

"Essa é a primeira vez que eu participo de uma ação social como essa. Em outras épocas, os veteranos pouco eram lembrados, nos sentíamos esquecidos", relatou a tenente da reserva remunerada, Bernadeth Bastos, que aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os colaboradores do evento.

"Trata-se de uma ação inédita e que só se tornou realidade depois de uma série de esforços, que começou com a nossa necessidade de atender aos nossos veteranos, iniciativa que foi acolhida pelos deputados Martinho Carmona e Renilce Nicodemos para, enfim, ser concretizado pelo Instituto Ercília Nicodemos", frisou o Coronel Dilson Júnior.

IMG 3790Fotos: Ariel Andrade - VC PM

IMG 3922Fotos: Ariel Andrade - VC PM