PM recebe 8 novas viaturas para aumentar o policiamento ostensivo na Grande Belém

IMG 4196Fotos: Renata Costa - SD PM

 A Polícia Militar recebeu oito novas viaturas caracterizadas, na manhã desta segunda-feira (20), durante uma cerimônia realizada na praça da Bandeira, em Belém, com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e o Corpo de Bombeiros Militar também receberam, respectivamente, seis e sete novas viaturas.

Os veículos foram doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e vêm de um convênio estabelecido entre os governos Federal e Estadual. Ela ocorre em contrapartida ao envio de militares estaduais para compor a Força Nacional de Segurança Pública, que atua de forma cooperada nos estados onde haja necessidade de reforço para o restabelecimento da ordem.

"Com as novas viaturas, nós conseguimos incrementar ainda mais o policiamento ostensivo na Região Metropolitana de Belém e com isso prestar um serviço de excelência a toda a comunidade", pontua o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, que esteve presente na cerimônia ao lado do secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, e demais titulares dos órgãos de segurança do Estado.

IMG 4171Fotos: Renata Costa - SD PM

De acordo com o governador do Estado, Helder Barbalho, a chegada dos novos veículos para os órgãos de segurança pública se somam a outras medidas adotadas. "Nós temos o planejamento de investir cada vez mais para equipar o sistema de segurança pública do Pará de condições que possam permitir que as ações, estratégias e o enfrentamento à criminalidade possa acontecer no nosso Estado", destacou o governador, que citou a construção de novas unidades policiais, os concursos públicos e monitoramento eletrônico como exemplos de estratégias adotadas para levar mais segurança à população paraense. Ainda de acordo com o governador Helder Barbalho, a entrega dos novos veículos representa um investimento de aproximadamente 3 milhões de reais na segurança pública do Estado do Pará.

As oito viaturas doadas pela Senasp são modelo pick-up e favorecem o policiamento ostensivo desempenhado pela Polícia Militar, que no mês passado recebeu 700 novas motocicletas adquiridas e entregues pelo Governo do Estado.

IMG 4173Fotos: Renata Costa - SD PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.