DF divulga novos serviços da Central de Atendimento Virtual da Diretoria de Finanças

WhatsApp Image 2021 09 22 at 17.06.10Foto: Divulgação PM

A Diretoria de Finanças da Polícia Militar (DF) divulgou, nesta quarta-feira (22,) os novos serviços disponibilizados na Central de Atendimento Virtual da Diretoria de Finanças (CAV DF), criada em maio deste ano para facilitar o acesso dos policiais militares e servidores civis a serviços prestados pela Diretoria. São dez serviços oferecidos de maneira virtual, via Whatsapp, sem que o interessado precise comparecer pessoalmente ao órgão de finanças.

A ideia de se criar o atendimento virtual surgiu a partir da necessidade de prevenção quanto à pandemia da covid-19. Os riscos de proliferação do vírus com a circulação de policiais militares na sede da Diretoria de Finanças, localizada no Comando-Geral da PM, levaram a unidade a criar um método que fosse eficiente, prático e seguro. Agora, o policial militar pode entrar em contato por meio de mensagens de Whatsapp e resolver grande parte das demandas pendentes no órgão, que disponibiliza diariamente uma equipe para atuar somente no atendimento da Central.

“Estamos funcionando desde o dia 20 de maio e essa foi a forma que encontramos de agilizar o atendimento e garantir maior qualidade. Colocamos primeiro alguns serviços iniciais, no período de teste, e a partir disso fomos constatando que tivemos muitos ganhos, como a melhor produção do serviço. Procuramos otimizar o atendimento com o nosso próprio efetivo”, destacou o subdiretor de finanças, tenente-coronel Ronaldo Perdigão. Ainda de acordo com ele, o procedimento não expõe os dados do policial militar.

Os serviços disponibilizados pelo CAV DF incluem informações sobre pagamento de diárias e contratos; restrição nos sistemas financeiros da PMPA; certidão negativa de pendências, mudanças de dados bancários, entre outros. De maio a agosto, foram atendidos 759 policiais militares, número que representa a quantidade de pessoas atendidas sem necessidade de comparecimento na DF.

Acompanhe abaixo todos os serviços oferecidos via CAV DF:

WhatsApp Image 2021 09 22 at 17.06.26

 

 

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.