PM frustra roubo a farmácia e prende dois em Belém

WhatsApp Image 2021 09 23 at 22.27.02Foto: Leonardo Santos - CB PM

Durante a operação 'Polícia mais Forte’, criminosos foram frustrados pela PM após serem presos momentos depois de roubarem uma farmácia na noite desta quinta-feira (23), no bairro do Maracangalha, em Belém. Em Ananindeua, policiais militares que também atuavam na operação prenderam dois homens que roubaram e mantiveram em cárcere privado um taxista.

A equipe estava em um Ponto Base Estratégico (PBE) na praça do Marex, quando foi informada que dois homens armados estavam roubando uma farmácia, na avenida Júlio César, de esquina com a praça. Os policiais foram até o local e se depararam com os homens saindo da farmácia com os produtos roubados. Eles receberam ordem de parada, mas não acataram. Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi baleado e conduzido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.

O outro homem tentou fugir, mas foi capturado por equipes do motopatrulhamento do Batalhão Águia. Com a dupla, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 com seis munições, um revólver calibre 32, quatro aparelhos celulares, uma carteira porta-cédulas, um cordão de ouro e R$2.450. Após receberem atendimento médico, os homens foram apresentados junto do material apreendido na Delegacia de Polícia Civil da Sacramenta, onde a ocorrência foi registrada.

Em Ananindeua

No mesmo dia, populares acionaram uma equipe que estava em uma PBE na estrada do Curuçambá, contando que tinha visto homens agredindo um um motorista dentro de um carro que aparentava estar sendo roubado, próximo a entrada do Parque Modelo. Os policiais militares foram até o local e encontraram o veículo estacionado em frente a uma casa. Dois homens foram abordados e com eles, foi encontrado uma arma caseira calibre. 28.

No momento da abordagem, o motorista saiu de dentro da casa e contou que havia sido algemado com um pano na cabeça ao ser mantido em cárcere privado, por oito homens. Ele reconheceu os dois que estavam no carro como envolvidos no crime e contou que se passaram por clientes que entraram no táxi na Praça Matriz, em Ananindeua, e o levaram para o Parque Modelo.

Duas motos, uma algema e o carro foram apreendidos. A dupla foi conduzida para a Seccional Urbana da Cidade Nova, junto do material apreendido, para a realização dos procedimentos de competência da Polícia Civil.

WhatsApp Image 2021 09 24 at 08.26.56Foto: Divulgação PM

Mais Segurança

A Operação "Polícia Mais Forte" realiza ações preventivas e repressivas, por meio do reforço do policiamento ostensivo em áreas da Região Metropolitana que registram grande fluxo de pessoas e veículos. O objetivo é prevenir e coibir a prática de crimes, principalmente roubos e furtos, nesses locais.

WhatsApp Image 2021 09 24 at 08.26.57Foto: Divulgação PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.