PM e Instituto Cynthia Charone realizam ciclo de palestras para militares da terceira idade

capa cynthia charoneRebeca Rocha - VC PM

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Parque Verde, em Belém, o Ciclo de Palestras alusivo ao dia 1º de Outubro, “Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade”. A ação é uma parceria entre a PM e o Instituto Cynthia Charone, para oferecer melhores condições de vida aos militares que se encontram na reserva remunerada da Corporação.

O evento foi presidido pelo Coronel Marcelo Ronald, Chefe do Estado Maior da PM e contou com participação de oficiais e praças da corporação que participaram de palestras que abordaram temas como, “Os cuidados com a saúde e os benefícios de uma atividade física regular”, ministrada pela 2º tenente Adriane Souza, médica cardiologista da PM, “Os benefícios do exercício físico para a saúde e controle de doenças crônicas”, com a profissional de educação física Adriana de Paula, do Instituto Cynthia Charone, “A importância das conexões sociais”, com a médica Cynthia Charone e um momento de dança com o professor Fernando Alves.

IMG 5245Rebeca Rocha - VC PM

A coordenadora do Instituto Cynthia Charone fala sobre o que os militares podem esperar da parceria do Instituto com a PM. “O nosso principal objetivo com essa parceria é oferecer aos policiais militares da reserva remunerada, qualidade de vida, acrescentar vida aos nossos dias, trabalhando com eles os pilares da medicina de estilo de vida para colocar na vida desses militares mais autoestima, humor saúde física e mental. Mostrar para eles como envelhecer com qualidade de vida”, explicou a médica.

IMG 5349Rebeca Rocha - VC PM

A senhora Sue Anne Mourão, uma das idealizadoras do evento, também ressaltou a importância do ciclo de palestras, bem como das outras ações planejadas para ocorrer, por meio da parceria. “Hoje tivemos um evento ímpar! O primeiro de muitos eventos que serão proporcionados por esta parceria entre Polícia Militar e o Instituto Cynthia Charone, ações que visam valorizar a saúde mental e física dos policiais da ativa e, principalmente, os que se encontram na reserva”, ressalta a coordenadora das ações.

IMG 5447Rebeca Rocha - VC PM

“Gostaríamos de agradecer ao Instituto Cynthia Charone, que com essa parceria possibilitou que a Polícia Militar tivesse condições de oferecer diversos serviços para os nossos policiais, principalmente os que já estão na reserva remunerada ou em processo de ingresso para reserva, oferecer serviços com um alto nível de cuidado e atenção, seja durante os atendimentos e nas orientações, como é o caso, deste ciclo de palestras. O futuro desta parceria é com certeza, muito promissor para todos os envolvidos”, finalizou o Coronel Marcelo Ronald.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.