PM deflagra ‘’Operação Overlord’’ em todas as regiões do Estado

Buscando ampliar a ostensividade e garantir a segurança da população paraense, a Polícia Militar do Pará deflagrou na tarde desta sexta-feira (15), em todas as regiões do Estado, a ‘’Operação Overlord - Armas Longas’’; um plano de policiamento diferenciado promovido por meio do Departamento Geral de Operações (DGO).

A partir de hoje, em razão dos investimentos do Governo do Estado na Corporação, todas as viaturas terão um policial portando uma arma longa. Os esforços serão realizados com foco no horário onde há uma maior incidência de crimes, que é entre as 17 e 23 horas.

Em Belém, a concentração da Operação ocorreu no Portal da Amazônia, localizado no bairro do Jurunas. Diversas viaturas e motocicletas foram posicionadas ao longo da via para dar início às ações. De forma simultânea, a abertura foi realizada nos municípios de Redenção, Marabá, Santarém, Altamira, Itaituba, Paragominas, Capanema, Soure, entre outras localidades.

Na ocasião, o Comandante-Geral da PM comentou sobre a importância da ação. ‘’Esta iniciativa demonstra a capacitação e o poderio da PM para o enfrentamento da criminalidade. Esperamos que não seja necessário utilizar arma longa, mas caso seja, o policial precisa estar bem armado e equipado para o enfrentamento da criminalidade’’, frisou o Oficial.

As ações realizadas vão contar com a colaboração do Comando de Missões Especiais (CME), que vão reforçar o policiamento em todas as regiões do Estado.

Também estiveram presentes na abertura do evento em Belém o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC I), Coronel Getúlio Júnior, o Comandante do Comando de Missões Especiais (CME), Coronel Neves, além de outros oficiais e praças da Corporação

Recorde

Neste primeiro dia de operação, a PM bateu o record de viaturas cadastradas no Centro Integrado de Operações (Ciop) para atendimento de ocorrências em toda a Região Metropolitana de Belém. Ao todo, foram 622 viaturas, número superior a última marca, que foi de 607.
Comparado com os números do governo Anterior, o número é ainda menor, pois girava em torno de apenas 115 viaturas.

IMG 5634Fotos: Matheus Soares - SD PM

IMG 5618Fotos: Matheus Soares - SD PM

IMG 5616Fotos: Matheus Soares - SD PM

IMG 5648Fotos: Matheus Soares - SD PM

IMG 5659Fotos: Matheus Soares - SD PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.