Militares participam de palestra sobre língua portuguesa

IMG 6342Ariel de Andrade - VC PM

Cerca de 50 policiais militares participaram nesta segunda (18) da primeira aula de “Atualização da Língua Portuguesa via Macetes”, ministrada pelo professor e escritor Antonio Carlos Trindade de Moraes. A palestra, realizada no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Belém, abordou as mudanças implementadas pelo Acordo Ortográfico de 1990, que se tornou obrigatório em 2016. Participaram do evento oficiais e praças da Corporação.

IMG 6350Ariel de Andrade - VC PM

Apresentando sua metodologia única, apelidada de “Macete”, Moraes tirou dúvidas dos policiais de forma simples e lúdica. Segundo o professor, a aula foi uma revisão para os militares, que são uma força de destaque na sociedade paraense, e portanto devem saber se comunicar adequadamente. O escritor destacou também o trabalho do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, que foi aluno do professor. “O trabalho que ele tem feito é muito simples, mas as pessoas esquecem: a educação. Ele valoriza a educação. É por isso que o trabalho de vocês é espetacular. Hoje, Polícia militar é um orgulho, o pessoal faz questão de estar aqui”, disse.

nse 8947324034126591459 228279Sarah Barbosa - VC PM

Para a soldado Edilene Sousa, que atua na Diretoria de Finanças (DF), a aula relembrou conhecimentos e vai ajudá-la no trabalho diário. “É um evento de grande importância para melhorar a gramática e redigir documentos que fazemos todos os dias. Foi muito bom para relembrar algumas coisas que estavam esquecidas”, contou a policial. 

IMG 6313Ariel de Andrade - VC PM

O Comandante-Geral também falou da importância de rever as regras, para que os militares possam se expressar de forma correta e eficaz. “A Polícia militar ganhou um protagonismo nos últimos anos. Somos muito demandados por instituições públicas e privadas. O policial militar é um formador de opinião, um líder dentro da comunidade que ele atua, então é importante que nós possamos utilizar bem a nossa língua” finalizou o coronel Dilson Júnior.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.