PAS PM inicia ciclo de atendimentos em Barcarena, no Baixo Tocantins

WhatsApp Image 2021 10 23 at 16.33.43Divulgação

Pensando na saúde da tropa do interior do Estado, a Polícia Militar do Pará, por meio do Estado-Maior Geral (EMG) deu início na manhã desta sexta-feira (22), no município de Barcarena, região do Baixo Tocantins, a mais uma edição do Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar, o PAS PM. O público alvo desta ação são os militares do 14º Batalhão (14º BPM) e seus dependentes.

paspm23102

O objetivo do programa é levar saúde, bem-estar, assistência psicossocial e acolhimento espiritual aos militares por meio de uma equipe multidisciplinar composta por médico, dentistas, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeiros, educadores físicos e capelão. Ao todo, 31 militares participam da ação, entre oficiais e praças de saúde, quadro complementar e combatentes.

paspm23103

Além dos atendimentos, também participa do PAS PM um representante do Fundo de Saúde (Funsau), realizando os procedimentos relativos ao fundo como atualização cadastral, emissão de segunda via, esclarecimento de dúvidas, palestras, inclusão e exclusão, internação e etc. Um representante do Projeto Caminhos também participa do evento para divulgar a iniciativa.

Durante a programação, o Fundo de Assistência Social da PM (FasCeso) está realizando os procedimentos para a solicitação de auxílio financeiro, atualização cadastral, inclusão e outros serviços.

PASPM23107

Na ocasião, a Capitão Patrícia Ribeiro, supervisora operacional do PAS PM, comentou sobre o público esperado para esta edição. “A gente estima conseguir atender em torno de 300 pessoas em todos os dias de atendimento. A equipe está organizada com a capacidade de realizar cerca de 140 atendimentos por dia, somando todos os procedimentos das diversas especialidades”, explicou a Oficial.

No primeiro dia do evento, a ex-integrante do 14º BPM, sargento Vera Pantoja da reserva remunerada, aproveitou a oportunidade para usurfruir dos serviços oferecidos e deu sua opinião sobre a iniciativa. “Eu achei maravilhoso essa ação, pois beneficia principalmente o povo do interior que mais precisa desses atendimentos ”, disse a policial.

PASPM23106

A sargento Vera Pantoja disse ainda que depois dos atendimentos foi orientada a praticar mais exercícios físicos. Ela confessa que estava levando uma vida sedentária, mas após a orientação dos profissionais, garantiu que vai pegar a bicicleta que tem em casa para pedalar, prática esportiva que a militar sempre gostou.

Representando o Chefe do Estado-Major Geral, Coronel Ronald Botelho, esteve presente no 14º BPM, na manhã de hoje (23), o Major Ildefonso Hanneman, Chefe da 1ª Seção do EMG. O Oficial esteve acompanhado da Major Rute Campos, supervisora geral do Programa.

A visita dos Oficiais foi realizada para avaliar o andamento dos trabalhos, dar orientações gerais para toda a equipe e acompanhar os atendimentos.

PASPM23105

As ações do PAS PM ocorrem em paralelo com a programação alusiva ao 38º aniversário do 14º BPM (Batalhão Cabanos) e somam-se a uma série de ações que estão ocorrendo esta semana na unidade militar.

paspm23104

paspm23101

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.