PM celebra formatura de Sargentos e inaugura memorial para homenagear militares

IMG 20211105 WA0018Renata Costa - SD PM

A Polícia Militar do Pará realizou, na manhã desta sexta-feira, 5, solenidade militar alusiva à formatura dos alunos da 2ª turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), em 2021. Em todo o Pará, foram quase 900 sargentos, sendo 424 somente no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Belém.

Além da capital paraense, outros sete municípios do interior também qualificaram os veteranos militares para as futuras promoções, por meio de um curso que teve duração de quase dois meses, com carga horária total de 203 horas/aula.

IMG 20211105 WA0015Josuelton Chagas - SGT PM

A senhora Ana Carolina falou sobre como o curso do marido mexeu com a rotina da família. "Foram só dois meses, mas pareceu uma eternidade, estávamos todos ansiosos, torcendo e dando todo o suporte para ele. Que bom que deu tudo certo, estamos muito felizes e orgulhosos por mais essa missão comprida", comemorou a esposa do 2° sargento Raimundo Saraiva, que atua no 29° BPM.

"É importante destacar o compartilhamento de conhecimento e camaradagem entre o corpo discente e docente. Não tenho dúvidas que os concluintes saem com espírito de liderança e de corpo renovados. Eles serão exemplo para os mais jovens", frisou o Comandante do CFAP, Tenente-Coronel Arthur Silva.

IMG 20211105 WA0021Josuelton Chagas - SGT PM

"Essa é a maior turma de Aperfeiçoamento de Sargentos em 203 anos de história da PMPA, com 895 concluintes. Nós tivemos a preocupação de levar formação de qualidade para os militares de Soure, Abaetetuba, Castanhal, Marabá, Tucuruí, Capanema e Santarém, sendo este último, o único pólo que ainda não concluiu hoje, mas finalizará nos próximos dias, por meio de ensino à distância. Dessa forma, nenhum aluno será prejudicado", ressaltou o Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior.

Memorial

IMG 20211105 WA0017Josuelton Chagas - SGT PM

Acompanhado do chefe do Estado-Maior Geral (EMG), Coronel Ronald Botelho, diretor do Departamento-Geral de Educação e Cultura (Degec), Coronel Paulo Sérgio, e Tenente-Coronel Ahthur Silva, o Coronel Dilson Júnior inaugurou o memorial em homenagem aos policiais militares que morreram em serviço. O monumento resgata a lembrança dos saudosos policiais militares que atuaram no CFAP e honraram o juramento de servir e proteger, mesmo com risco da própria vida.

çlgfoijgpiosRenata Costa - SD PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.