PASPM encerra ciclo em Tucuruí com mais de 500 atendimentos

WhatsApp Image 2021 11 06 at 16.17.21Edson Costa - SGT PM

Teve início na manhã da última quinta-feira (04) as atividades do Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar (PASPM), na área de circunscrição Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV). Os atendimentos ocorreram entre os dias 04 e 06 de novembro na sede do 13⁰ Batalhão da Polícia Militar (13⁰ BPM), em município de Tucuruí, região sudoeste do Estado. 

WhatsApp Image 2021 11 06 at 16.17.24Edson Costa - SGT PM

O objetivo do programa, criado por iniciativa do Estado-Maior Geral (EMG) da Corporação, é levar saúde física e mental, bem-estar, assistência psicossocial e apoio espiritual aos militares por meio de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, educadores físicos e capelão, além de representantes do Funsau e do Projeto Caminhos. Ao todo, 35 militares participam da ação, entre oficiais e praças do quadro de saúde, quadro complementar e combatentes.

WhatsApp Image 2021 11 06 at 16.17.20Edson Costa - SGT PM

Além dos policiais militares que atuam em Tucuruí, também foram atendidos agentes que estão lotados em municípios próximos, como Breu Branco. No total foram realizados 632 atendimentos, entre policiais militares, dependentes, familiares e pessoas da comunidade, nos três dias que o programa permaneceu no município.

WhatsApp Image 2021 11 06 at 16.19.24Edson Costa - SGT PM

Uma das beneficiadas pelo programa foi a Cabo PM Tânia Corrêa. Ela cita os motivos que tornam a ação importante para os militares que atuam no interior do Estado. "A importância do programa estar vindo nos interiores é, em primeiro lugar, o fato de oferecer atendimento em especialidades que temos dificuldade em conseguir fora da capital e, além disso, poder trazer nossos familiares para serem atendidos sem filas enormes, com o mínimo de burocracia e com um aparato de primeira linha e profissionais que recebem todos da melhor forma possível. Nos deixa com a sensação muito gratificante de reconhecimento por parte da instituição. Seria muito bom se essa ação se tornasse cada vez mais frequente nas unidades do interior", ressalta a policial do 13⁰ BPM.

WhatsApp Image 2021 11 06 at 16.17.23Edson Costa - SGT PM

Para o Tenente-Coronel Cassius Alessandro de Oliveira, Chefe da 2ª Seção do EMG e coordenador desta edição do PASPM, a ação chega ao fim com todos os objetivos alcançados. "A nossa equipe deixa o município de Tucuruí com a certeza que nossa missão foi cumprida, pois além dos objetivos estabelecidos pelo EMG ao conceber o programa, saímos com a certeza que cada profissional que aqui esteve fez o seu melhor para que toda a tropa do 13⁰ BPM, bem como seus familiares e dependentes, se sentissem acolhidos por toda estrutura biopsicossocial que a nossa corporação pode oferecer para acolher a tropa", finalizou o oficial da PM.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.