Centro de Inteligência evita tentativa de fraude durante teste físico do concurso da PM, em Belém

Equipes do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Pará evitaram nova tentativa de fraude durante realização do teste de aptidão física (TAF) para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) da Corporação. O crime foi cometido por dois homens, na manhã desta domingo, 7, no Ginásio Superior de Educação Física, em Belém.

Depois de confirmarem que um homem, que não havia sido aprovado no concurso, mas estava realizando os testes físicos no lugar de um candidato que deveria realizar o exame, os policiais militares informaram o caso aos organizadores do concurso.

De posse de todas as informações repassadas pelo Centro de Inteligência, a banca do concurso acionou equipes do 1° Batalhão (1° BPM) para conduzirem os suspeitos até a Seccional Urbana da Sacramenta.

No local, a Polícia Civil verificou que os dois suspeitos eram funcionários públicos, sendo o candidato do concurso, de um órgão de trânsito do município de São Miguel do Guamá; e o outro, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Os dois agentes públicos foram encaminhados até a sede da Divisão de Crimes Funcionais (Decrif) para a realização dos procedimentos administrativos necessários.

Centro de Inteligência e Corregedoria-Geral da PM permanecem acompanhando a realização do concurso público para ingresso na Corporação e apuram, de forma integrada, as suspeitas de afronta à lisura do certame.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.