PM recebe viatura com cores azuis para alertar sobre o cuidado com a saúde entre os homens

IMG 20211118 WA0038Matheus Soares - SD PM

Em alusão ao ‘’Novembro Azul’’, mês da campanha internacional que visa a conscientização do câncer de próstata entre os homens e a importância do diagnóstico precoce, a Polícia Militar do Pará recebeu do Governo do Estado uma viatura azul com desenhos de contornos regionais e cartões postais estampados. O ato ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (18).

IMG 7655Renata Costa - SD PM

A entrega do veículo ocorreu no Porto Futuro, localizado no bairro do Reduto, em Belém, e contou com a presença do Governador do Estado, Helder Barbalho, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social Ualame Machado, o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, além de outros gestores, parlamentares e demais autoridades.

Os desenhos impressos na viatura são do artista plástico Odair Mindello. As cores da viatura trazem várias tonalidades do azul em contornos para reforçar, não só para os integrantes da PM, mas para a sociedade em geral a importância do cuidado com a saúde e do exame de próstata precoce, tema que ainda é tabu entre parte do público masculino.

IMG 7651Renata Costa - SD PM

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A viatura será destinada à Companhia Independente de Polícia Turística (Ciptur), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE). O veículo será empregado no policiamento ostensivo ordinário na área turística do Centro Histórico de Belém, atuando desde o Complexo Feliz Lusitânia até o Aeroporto Internacional de Belém.

IMG 7631Renata Costa - SD PM

A chave da viatura foi entregue para a comandante da Ciptur, major Janete Serrão, que esteve presente no evento para acompanhar o ato. Durante o evento, outras viaturas azuis foram entregues para os outros órgãos ligados à segurança pública. Além disso, o Governo do Estado entregou caminhões, tratores e outros veículos para municípios.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.