Polícia Militar dá início a programação natalina em shoppings da capital

IMG 8246Foto: Taiane Figueiredo - CB PM

A cerca de um mês para o Natal, a Polícia Militar embarca no espírito festivo e realiza uma programação natalina gratuita que se estende até o fim de dezembro em shoppings centers de Belém. O lançamento da programação ocorreu neste sábado (20), no Parque Shopping, bairro Parque Verde, com uma tocata realizada pela Banda de Música da corporação, e as presenças de cosplays de personagens infantis e do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

A Banda de Música da PM levou ao público as clássicas canções natalinas, sem deixar de lado o repertório paraense, os sucessos nacionais e internacionais e músicas atuais, mesclando nostalgia e modernidade. Foi justamente a qualidade musical que atraiu Samuel Henrique, 23 anos, e sua família, que passeavam pelas lojas e decidiram parar para acompanhar a apresentação da PM. “Eu fiquei apaixonado. São ótimos músicos e eu acho muito importante mostrar para a população que a Polícia também é cultura e traz uma alegria a mais para o shopping ou para qualquer outro lugar em que esteja presente”, comentou o rapaz, acompanhado da noiva e dos pais.

Quem gosta de pets também pôde ver e tirar fotos com cães Alecrim, Ayla, Lupan e Mel, do BAC, que surpreenderam o público ao participarem da programação vestidos com roupas natalinas. Também teve destaque a presença dos cosplays de personagens infantis, levando alegria a crianças e adultos fãs de quadrinhos e desenhos animados.

“Com tantas perdas devido à pandemia, esse congraçamento é fundamental. A Polícia Militar vem resgatar essa alegria, esse contato entre as famílias e o da sociedade com a instituição Polícia Militar” explicou o tenente-coronel Cassius Lopes, chefe da 3ª Seção do Estado-Maior Geral e coordenador operacional do evento natalino.

Neste domingo (21), a programação natalina ocorre no shopping Metrópole Ananindeua a partir das 18h.

IMG 8217Foto: Taiane Figueiredo - CB PM

IMG 8254Foto: Taiane Figueiredo - CB PM

IMG 8277Foto: Taiane Figueiredo - CB PM

IMG 8282Foto: Taiane Figueiredo - CB PM

IMG 8295Foto: Taiane Figueiredo - CB PM

IMG 8291Foto: Taiane Figueiredo - CB PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.