RPMont promove capacitação de agentes

cavalaria231106Fotos: Divulgação RPMont

Dois policiais militares do efetivo do Regimento de Polícia Montada Cassulo de Melo (RPMont), da Polícia Militar, foram enviados para aprimorar conhecimentos técnicos em cursos realizados em Regimentos de Cavalaria de Portugal e do Estado do Rio de Janeiro. A formatura dos cursos ocorreu no mês de novembro e os dois militares conseguiram concluir os estágios.

Entre os dias 22 de outubro e 19 de novembro, O Capitão PM  Ramiro de  Carvalho Noronha Araújo participou do Curso de Restabelecimento e Manutenção da Ordem Pública (RMOP), promovido pela Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE) pertencente a Guarda Nacional Republicana (GNR), instituição de segurança militar de Portugal. Durante o curso foram ministradas as disciplinas de Instrução de Equitação, Transmissões, Treinamento de Cavalaria,Infantaria e Cinotecnia, Restabelecimento e Manutenção de Ordem Pública, dentre outras matérias específicas para as atuações de choque montado. O curso tem como objetivo capacitar os militares na atuação quando houver qualquer alteração na normalidade pública, atuando nos controles de distúrbios civis e, de maneira preventiva, em grandes concentrações de pessoas.

cavalaria231107Fotos: Divulgação RPMont

No Estado do Rio de Janeiro foi realizado, entre os dias 02 de agosto e 12 de novembro, o XIII Curso de Policiamento Montado organizado pelo Regimento de Polícia Montada “Enyr Cony dos Santos”, da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A PM do Pará esteve representada pelo soldado Flávio Araújo Souza, do efetivo do Regimento de Polícia Montada “Cassulo de Melo” (RPMont).

O militar recebeu instruções referentes a Equitação, Técnica Policial Montada e Controle de Distúrbios, Hipologia, Higiene e Profilaxia, Contenção e Transporte, Gestão de Unidade Hipomóvel, Treinamento Físico Voltado para o Policiamento Montado, Tiro Policial Montado, Utilização de Hipo e dispositivo Elétrico Incapacitante, Estágio de socorrista, além do estágio de conduta de Patrulhas, ministrado nas dependências do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro.

cavalaria231102Fotos: Divulgação/RPMont

cavalaria231108Fotos: Divulgação RPMont

cavalaria231103Fotos: Divulgação/RPMont

cavalaria231109Fotos: Divulgação RPMont

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.