Projeto Caminhos apresenta aula inaugural de cursos profissionalizantes

IMG 7677Renata Costa - SD PM

| Ao todo, 100 alunos serão beneficiados com aulas gratuitas para auxiliar administrativo e montador de computadores.

 

O Projeto Caminhos realizou nesta terça (23) a aula inaugural de dois cursos profissionalizantes executados em parceria com a Secretaria de Estado de Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O evento ocorreu em Belém e contou com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar e do diretor de operações do Sesi/Senai.

IMG 7665Renata Costa - SD PM

A aula inaugural deu início aos cursos de auxiliar administrativo e montador e reparador de computadores e notebooks. As formações serão realizadas pelo Senai e irão qualificar gratuitamente 100 familiares de policiais em Belém, Ananindeua e Marabá. 

IMG 7682Renata Costa - SD PM

A criação dos cursos foi uma das ações do Projeto Caminhos e se tornou possível através de um acordo de cooperação técnica entre a Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA), Sectet e Senai. O Projeto é uma iniciativa do coronel José Dilson Júnior Melo de Souza, comandante da corporação, e traz ações para ampliar as fontes de renda e qualidade de vida das famílias dos militares.

IMG 7683Renata Costa - SD PM

"No Brasil se dá muita atenção para o ensino superior e a gente vê agora, com a pandemia, vários profissionais com diploma de nível superior desempregados. Esse é um momento de voltarmos nossa atenção para o ensino profissionalizante. Em dois meses, os cursos de curta duração têm a possibilidade de efetivamente transformar a vida de cada um dos senhores", disse o Comandante-Geral em seu discurso aos alunos. 

O diretor do Senai Unidade Getúlio Vargas, Welson Ferreira Correa, também falou sobre a importância da capacitação técnica para novos alunos. "Essa aula inaugural é um marco para todos nós. Fazemos aqui educação profissional de qualidade. Os alunos vão sair daqui com uma certificação válida em todo o país e reconhecida em toda a América Latina e, ao final do período pandêmico, vão estar qualificados e com uma grande perspectiva de inserção no mercado de trabalho", finalizou Correa.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.