Polícia Militar entrega medalhas para militares do 1º e 27º Batalhões

IMG 7837kjodfshofjThomás Nobre - CB PM

A Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira (22) a entrega de medalhas para militares que integram o efetivo do 1º e 27º Batalhões, unidades vinculadas ao Comando de Policiamento da Capital I (CPCI). A solenidade ocorreu em frente à Associação Sociocultural Bela Vista, no bairro de Val-de-Cães, Belém. O evento reuniu oficiais e praças da Corporação.

IMG 7755Thomás Nobre - CB PM
Durante o ato de reconhecimento, foram concedidas a Medalha do mérito Tiradentes; Medalha do Mérito Coronel Fontoura; Medalha de Bons Serviços e Láurea do Mérito Pessoal. Ao todo, 31 militares, entre oficiais e praças, foram agraciados durante o evento que foi presidido pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

IMG 7825Thomás Nobre - CB PM

As medalhas foram entregues como forma de reconhecimento aos policiais que se destacaram no último ano dentro da sua unidade, prestando bons serviços à Corporação e elevando o nome da instituição em âmbito estadual e nacional, além de contribuírem para o seu desenvolvimento. Os agraciados tomaram posição de destaque na solenidade receberam as condecorações, que foram entregues pessoalmente pelo Coronel Dilson Júnior.

IMG 7822Thomás Nobre - CB PM

Também participaram do evento o comandante do CPC I, coronel Getúlio Júnior, e os comandantes dos batalhões subordinados. A Banda de Música da PM também participou do evento e abrilhantou o momento.

O Coronel Getúlio Júnior, Comandante do CPC I, ressaltou que o 1º e 27º Batalhões são responsáveis pelo policiamento em 12 bairros da Capital, e destacou que os militares dessas unidades operacionais têm prestado um serviço de segurança pública de qualidade, através do policiamento ostensivo direcionado.

IMG 7777Thomás Nobre - CB PM
Na ocasião, o Comandante-Geral da PM fez o uso da palavra e parabenizou os agraciados, além de destacar que, no futuro, unidades como o 1º, 20º e 27º Batalhões vão receber novos prédios para reforçar o aparato da segurança pública na Capital.

‘’Essa condecoração nada mais é a materialização desse agradecimento, agradecimento do nosso Governador Helder Barbalho pelo trabalho sério e dedicado de cada um dos nosso heróis e heroínas que saem de casa todos os dias e arriscam suas vidas em prol da sociedade paraense’’, enfatizou o Coronel Dilson Júnior.