Com foco na prevenção à violência, PM realiza I Curso de Monitores do PMZITO

IMG 20211129 WA0009Divulgação PMPA

Para ampliar ações de prevenção à violência voltadas a crianças e adolescentes, a Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) da Polícia Militar do Pará iniciou, na última segunda-feira (22), o I Curso de Monitores do Programa PMZITO. O curso, realizado em Marabá, no Sudeste do estado, capacita cerca de 40 policiais militares para a atuação em projetos sociais que atendam crianças e adolescentes em todo o estado.

IMG 20211129 WA0007Divulgação PMPA

O curso, previsto para se estender até a próxima sexta-feira (03), tem como alunos policiais militares que integram a DPCDH e os Comandos Intermediários. Os policiais recebem instruções sobre metodologia de ensino e didática; construção de projeto social, resolução de conflitos, relações interpessoais, análise do contexto contemporâneo da violência, crime e grupos vulneráveis e mais. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão de curso e estarão capacitados para construir projetos sociais voltados ao público infantojuvenil.

IMG 20211129 WA0006Divulgação PMPA

O objetivo do treinamento, de acordo com a DPCDH, é qualificar os policiais militares para realizar ações sociais de prevenção à violência, instruindo e habilitando jovens em áreas variadas, como meio ambiente, segurança, trânsito, cidadania e família, seguindo princípios da disciplina militar. Além disso, os militares ambém aprendem, durante o curso, a realizar atividades culturais, lúdicas e práticas esportivas com os jovens.

Sobre o PMZITO

IMG 20211129 WA0008Divulgação PMPA

O projeto social PMZITO iniciou em 2015, na cidade de Salinópolis. Lá, policiais militares treinados vão às escolas para realizar formações complementares para crianças e adolescentes. O projeto deu frutos e muitos ex- participantes conseguiram tiveram facilidade para entrar no mercado de trabalho graças às habilidades desenvolvidas no projeto, como disciplina, liderança, pontualidade e apresentação pessoal. Este ano, o nome “PMZito” passou a denominar todos os projetos sociais da PMPA voltados para crianças e adolescentes.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.