18º Batalhão prende suspeitos de participação em tentativa de homicídio

foidjioDivulgação PM

Cinco pessoas foram presas pelo 18º Batalhão da PM, na tarde deste terça-feira (14), suspeitas de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Prainha, no Baixo Amazonas. A esposa da vítima seria a mandante do crime e também foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

O crime ocorreu no bairro Açaizal, na segunda-feira (13), quando dois homens em uma motocicleta efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiram em seguida. O homem que sofreu os disparos foi hospitalizado.

A Polícia Militar realizou buscas no rio Furinho e conseguiu interceptar uma embarcação que transportava um dos suspeitos. O homem confessou o crime e indicou outros três envolvidos, entre eles dois homens e uma mulher, todos localizados e presos pelo 18º Batalhão.

Segundo os suspeitos, a motivação do crime seria a disputa pelo tráfico de entorpecentes. Ainda de acordo com eles, a mandante do crime é a esposa da vítima, que em 2018 foi o principal alvo da operação “Vendaval”, deflagrada no município de Prainha, em combate ao tráfico. Na época, além de ser feita a prisão dela, foram apreendidos drogas, arma, dinheiro e munições.

A mulher recebeu voz de prisão enquanto acompanhava o marido no Hospital Municipal de Prainha e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil junto com os outros suspeitos.