Natal solidário da Polícia Militar distribui brinquedos durante a operação PM Mais Forte

natal 11Foto: Divulgação/QCG

A saída da operação "Polícia Mais Forte", da Polícia Militar, ocorreu de forma especial na tarde desta terça-feira (21). Desta vez, o comboio de viaturas que sai todos os dias do Quartel do Comando-Geral (QCG) levou brinquedos a crianças de diversos bairros de Belém, como parte da campanha “Natal Solidário da Polícia Militar”.

Foram aproximadamente 300 brinquedos entregues em dez pontos da capital. Outeiro, Conjunto Tapajós, Icoaraci, Praça do Marex e Telégrafo foram alguns dos lugares onde houve entrega de brinquedos a crianças que passavam pelo locais de policiamento. 

A ação social teve a participação do Papai e da Mamãe Noel (policiais militares), que saíram pelas ruas, junto ao comboio de viaturas da PM, distribuindo as doações arrecadadas pelos próprios policiais.

“No momento, eu estou desempregada e é muito difícil, hoje em dia, a gente comprar um presente para as nossas crianças sem estar trabalhando. Minha filha ficou muito feliz, assim como as outras mãezinhas que vieram quando nos avisaram da ação social. A gente agradece de coração esse apoio que a PM está dando”, comentou Brenda da Silva, 28 anos, mãe da Antonela, 4. As duas moram no Bairro da Fé e foram receber o presente na praça principal do Conjunto Tapajós.

IMG 9815Foto: Sarah Barbosa - VC PM

A iniciativa da campanha partiu de um grupo formado no Gabinete do Comandante-Geral da PM para realizar projetos sociais. A ação ocorre, desta vez, às vésperas do Natal com o objetivo de aumentar os vínculos de amizade, respeito e confiança entre a Corporação e a sociedade, além de levar alegria para as crianças neste momento especial do ano. “É a Polícia Militar cada vez mais próxima do cidadão em apoio à nossa população”, afirmou o comandante-geral da corporação, coronel Dilson Júnior, que participou do momento de saída das viaturas, rumo à ação social.

Não foi por acaso que a doação de brinquedos ocorreu durante a operação Polícia Mais Forte. Com a medida, criada no início de 2019 para intensificar o policiamento ostensivo nos principais corredores da Região Metropolitana e dos municípios localizados no interior do estado, a PM fica mais próxima da sociedade.

Todos os dias, das 17h às 23h, viaturas ficam estrategicamente posicionadas em pontos de maior necessidade de policiamento para promover de forma preventiva a segurança da população paraense, que já se acostumou com a presença constante da PM nos bairros.

Colaboração: Josuelton Chagas - SGT PM

natal 7Foto: Moisés Batista - SD PM

natal 10Foto: Divulgação/QCG

natal 2Foto: Sarah Barbosa - VC PM

natal 4Foto: Taiane Figueiredo - CB PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.