Comandante geral entrega homenagem a policiais do Equador

oifoidsuiSarah Barbosa - VC PM

Cinco membros da Polícia Nacional do Equador receberam honrarias por concluírem o 1º Curso de Ações de Águia de Motopatrulhamento e o 1º Curso de Escolta Águia realizados em Belém. A cerimônia ocorreu nesta quarta (22), e foi realizada pelo Comandante-Geral da PM, coronel Dilson Júnior.

Durante o ato, o Comandante Geral entregou à equipe de policiais equatorianos a moeda comemorativa da Polícia Militar do Estado do Pará, um troféu de agradecimento pela parceria e os certificados de conclusão do curso.

IMG 9971Sarah Barbosa - VC PM

Os policiais vieram ao Pará no início de novembro participar dos cursos realizados pelo 28º Batalhão de Polícia Militar. Durante 41 dias, o grupo realizou instruções lado a lado com membros da PMPA e da Guarda Municipal de Belém. Os agente puderam aprender sobre diversos procedimentos operacionais como aproximação, policiamento ostensivo e repressão qualificada aplicada no dia-a-dia. A equipe também foi instruída como batedores de polícia militar, responsáveis pela escolta e reconhecimento do terreno, seja na cidade ou na zona rural.

IMG 9992Sarah Barbosa - VC PM

Segundo o capitão Juan Pablo Almeida Zapata, membro da comitiva equatoriana, "as homenagens são algo gratificante e nos dá muita satisfação representar não somente a instituição policial, mas ao País inteiro, a nação Equador”, disse Almeida.

O oficial contou ainda que pretende usar os conhecimentos adquiridos para melhorar o atendimento ao cidadão. “Com as novas técnicas e táticas que aprendemos aqui, nós vamos implementar o motopatrulhamento nas áreas rurais, onde não há muito contato entre o cidadão e a polícia. Desta maneira, vamos garantir a segurança nacional”, finalizou.

Também participaram do curso os cabos Estrada Saltos Joselo Alexander, Flores Pillajo Santiago Vinicio, Flores Rosario Miguel Stalin e Caiza Velasquez Brando Ismael.