PM realiza escolta das provas de reaplicação do Enem

84bbefc9 5fcd 4c3c aa3d 0227d6aa6781Divulgação: 1º BPM

A Polícia Militar encerra nesta quinta-feira (23) a operação de escolta de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) e candidatos que pediram a reaplicação do teste ou que conseguiram a reabertura judicial do processo seletivo.

O transporte das provas, realizado pelos Correios, iniciou no dia 17. Os testes saíram do 8º Depósito de Suprimentos do Exército Brasileiro (8º D Sup), em Belém, para quartéis do Exército em Altamira, Marabá e Santarém. Outra parte foi encaminhada para um centro de distribuição dos Correios em Itaituba. A PM acompanhou todo o trajeto, feito por via rodoviária e fluvial, para garantir a segurança dos malotes durante o deslocamento.

As provas são destinadas para adultos que estão em unidades prisionais e jovens em centros socioeducativos. Elas também são voltadas para pessoas que não conseguiram realizar a prova nos dias oficiais devido alguma doença infectocontagiosa ou por problemas de logística como desastres naturais, falta de energia elétrica, entre outros.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.