Polícia Militar recebe ambulâncias, drones, espargidores e cones em Belém

O Governo do Estado do Pará entregou na tarde desta terça-feira equipamentos e veículos (28) para a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran-Pa). Na ocasião, foram entregues cones, espargidores, ambulâncias e drones que serão utilizados durante as ações de ambos os órgãos na esfera da segurança pública e defesa social.

A entrega dos bens foi realizada durante cerimônia realizada no Palácio do Governo, localizado na avenida Almirante Barroso, no bairro Souza, em Belém. O evento contou com a presença do Chefe do Poder Executivo, Governador Helder Barbalho, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, o Comandante-geral da PM, Coronel Dilson Júnior, e outras autoridades civis e militares.

Ao todo, foram entregues 400 cones do tipo barril e reflexivo, 200 espargidores, 4 ambulâncias e 15 drones. Houve ainda a entrega de uma lancha que será destinada ao Grupamento Fluvial do município de Abaetetuba. O valor total de todos os equipamentos que foram entregues na solenidade é em torno de 1,1 milhão de reais.

Os bens adquiridos são frutos de um Termo de Execução Descentralizada celebrado entre a PM e o Detran, com validade de dois anos, permitindo a aquisição de vários equipamentos e o pagamento de diárias das operações realizadas pelos integrantes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). Parte do que foi adquirido será destinada à PM e outra ao Detran.

‘’É importante ressaltar que através deste investimento, com mais esses dois veículos equipados, nós teremos 10 ambulâncias adquiridas só no Governo Helder Barbalho, e com isso a gente estende cada vez mais as nossas ações de capacitação da nossa tropa’’, destacou o Comandante-geral da PMPA Coronel Dilson Júnior.

IMG 9967

IMG 9978

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.