CME deflagra operação Hércules em Outeiro, Icoaraci e região

WhatsApp Image 2021 12 29 at 12.52.40Foto: Divulgação/CME

A operação Hércules, deflagrada nesta terça-feira (28) pelo Comando de Missões Especiais da Polícia Militar (CME), intensificou o policiamento na ilha de Outeiro, distrito de Icoaraci e bairros da Cabanagem e Tapanã, todos em Belém. Além de realizar rondas ostensivas e Pontos Base Estratégicos de policiamento, que aumentam a segurança dos moradores e comerciantes locais, a operação atuou como reforço do trabalho já desempenhado pelo 10º e 24º Batalhões, integrados ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II).

Cerca de 80 policiais militares participaram da operação que iniciou às 17h e foi deflagrada em pontos específicos do Paracuri I e II, Buraco Fundo, residencial Tocantins, Fé em Deus, Agulha, Riso, Eduardo Angelim, Cabanagem, Praia Grande de Outeiro, conjunto Viver Primavera e rua Padre Bruno Seichi. Os militares integram o Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Batalhão de Rotam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Batalhão de Ações de Choque  (BPChoq).

Durante a operação Hércules, foram realizadas 66 abordagens a pessoas a pé, 17 a ciclistas, 22 a motocicletas e 7 a carros. Já na operação Polícia Mais Forte, que ocorreu no mesmo horário, foram abordados 16 ciclistas, 32 pessoas a pé, 10 motociclistas e 1 carro.

A operação Hércules já foi deflagrada em diversos pontos da Grande Belém e dá suporte às ações implementadas pelas unidades dos Comandos de Policiamento da Capital I e II e Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).

WhatsApp Image 2021 12 29 at 12.52.42Foto: Divulgação/CME

WhatsApp Image 2021 12 29 at 12.52.39Foto: Divulgação/CME