Ação rápida de policiais do 18° BPM salva criança em Monte Alegre

IMG 20220102 WA0000Divulgação: 18° BPM

Uma bebê de apenas 5 meses foi salva graças à ação de dois policiais militares do 18° Batalhão - Batalhão Gurupatuba, realizada no município de Monte Alegre, no Baixo Amazonas. O fato ocorreu na última quinta-feira (30), quando duas mulheres desceram de um ônibus vindo da zona rural e pediram socorro aos policiais. A bebê trazida pela mãe e pela tia estava desacordada e não respirava.

O sargento Marcos, 45 anos, iniciou os procedimentos de primeiros socorros, colocando a criança de bruços apoiada em seu braço e executando compressões nas costas, técnica conhecida como "manobra de heimlich". Cerca de 1 minuto depois a bebê voltou a respirar e aos poucos retomou a coloração normal da pele.

A criança foi devolvida à mãe e encaminhada pela equipe policial ao hospital para que fosse avaliada pelo médico. Após atendimento, elas foram liberadas e a mãe agradeceu à equipe policial.