Inauguração do prédio histórico do CME ocorrerá em Março e construção da nova sede do 20° BPM avança

WhatsApp Image 2022 01 05 at 18.32.47 1Moisés Batista - SD PM

Na manhã desta quarta-feira, 5, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, realizou visita técnica a duas obras que são consideradas estratégicas para a Corporação: o prédio histórico do Comando de Missões Especiais (CME) e a nova sede do 20° Batalhão (20° BPM) ambas, no bairro da Cremação, em Belém.

WhatsApp Image 2022 01 05 at 18.32.49 2Moisés Batista - SD PM

Após ser recebido pelo subcomandante do CME, tenente-coronel Mauro Prata e conversar com oficiais da unidade e profissionais da construção civil, o Coronel Dilson Júnior foi informado que as novas instalações de uma das edificações mais antigas da PM está em fase final de acabamento e a inauguração do espaço ocorrerá na primeira quinzena de março deste ano.

Desta forma, o terreno de quase 900 metros quadrados, localizado na esquina da avenida Alcindo Cacela com a rua Fernando Guilhon e que ficou inutilizado por mais de 12 anos, contará com uma super estrutura com dois auditórios, alojamentos, salas administrativas, entre outras coisas. Todo o processo de revitalização e acabamento do espaço está sendo acompanhado pela Diretoria de Apoio Logístico (DAL).

WhatsApp Image 2022 01 05 at 18.32.48 1Moisés Batista - SD PM

"A inauguração deste espaço, em tempo recorde, ocorrerá graças à sensibilidade do governador Hélder Barbalho, que prontamente atendeu a essa e a outras demandas de reforma e contrução de batalhões e companhias na região Metropolitana e interior do Estado, frisou o Comandante-Geral.

O oficial informou ainda, que o prédio vai abranger a sede do CME e Batalhão de Choque (BPChoqu), enquanto o atual espaço, que comporta o BPChoque, será repassado ao Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP).

WhatsApp Image 2022 01 05 at 19.40.43Moisés Batista - SD PM

Contrução da nova sede do 20° Batalhão

E nesta manhã, o Coronel Dilson Júnior acompanhou de perto o andamento das obras da futura sede administrativa do 20° BPM, na avenida Padre Eutíquio. Atualmente, a unidade está sediada no bairro do Guamá.

A expectativa, é que além de salas administrativas, auditório, alojamentos, copa, entre outros espaços, o novo prédio disponha de uma quadra poliesportiva, academia de musculação e até, piscina.

 WhatsApp Image 2022 01 05 at 18.32.46Moisés Batista - SD PM

"Esse era um sonho antigo da tropa do 20° Batalhão, que está prestes a se tornar realidade. Mais estrutura, mais conforto, espaço amplo para interação com a própria comunidade. Vai facilitar bastante a execução de um PMZito da própria unidade, entre outros fatores", avalia o comandante do 20° BPM, tenente-coronel Edlin Anselmo.

"A Polícia Militar mais uma vez prestigiada junto ao Governo do Estado e com a colaboração também, do secretário Ualame Machado, por meio do Fundo de Investimento de Segurança Pública (FISP), que é administrado pela Segup, garantindo conforto e melhores condições de trabalho para nossos policiais militares", concluiu o comandante do Comando de Policiamento da Capital I, Coronel Getúlio Rocha.

WhatsApp Image 2022 01 05 at 19.41.09Moisés Batista - SD PM

O 20° BPM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo dos bairros do Guamá, Terra Firme, Jurunas, Cremação, Condor, Canudos

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.