Trabalho integrado da PM apreende 400 quilos de cocaína no Marajó

WhatsApp Image 2022 01 05 at 21.34.54Josuelton Chagas - SGT PM

Cerca de 400 quilos de cocaína, avaliados em mais de R$10 milhões, foram apreendidos, nesta quarta-feira, 5, pela Polícia Militar, depois de mais de doze horas de operação realizada no município de Muaná, região do Arquipélago do Marajó.

Após levantamento de informações pelo Centro de Inteligência (CInt) sobre o transporte de grande quantidade de drogas em uma embarcação que seguia em direção ao Marajó, equipes da Companhia Independente de Polícia Fluvial (Cipflu), vinculada ao Comando de Policiamento Ambiental (CPA), deslocaram, na noite de terça-feira, 4, até o local, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

WhatsApp Image 2022 01 05 at 21.33.47Josuelton Chagas - SGT PM

Depois de quase doze horas de diligências, as equipes localizaram a embarcação suspeita e conseguiram interceptar dois tripulantes, outros suspeitos conseguiram fugir ao verem a aproximação da PM.

Durante as buscas no interior da embarcação foram encontrados cerca de 400 tabletes de cocaína escondidos em um dos compartimentos. O material entorpecente e os suspeitos foram apresentados na noite desta quarta-feira, na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Belém.

WhatsApp Image 2022 01 05 at 21.36.13Josuelton Chagas - SGT PM

"Foi uma operação integrada que contou com a atuação da Ciplflu pelos rios e Bope pelo chão, graças as informações repassadas pelo serviço de inteligência e que resultou nessa grande apreensão. Isso demonstra que a força da Polícia Militar vai além das estradas e da capital, chegando até mesmo, nos rios e comunidades mais distantes", frisou o Comandante do CPA, Coronel Antônio Cavalcante.