Versão impressa do Anuário da PM já está disponível para compra

oiafiSarah Barbosa - VC PM

Lançado oficialmente em setembro de 2021, durante a solenidade de aniversário de 203 anos da Polícia Militar do Pará, o 1 Anuário da Corporação - que até então, estava disponível ao público somente na versão digital -, já está disponível na versão impressa.

Foram colocados à venda 500 exemplares do anuário, uma tiragem limitada que visa atender não apenas aos policiais militares, mas aos pesquisadores, colecionadores e demais pessoas que tenham interesse em conhecer mais a fundo a instituição militar presente nos 144 municípios paraenses.

"É importante destacar que o anuário preserva a memória institucional. É fonte fidedigna para pesquisas científicas, trazendo imagens, dados, notícias e garantindo a transparência que a administração pública deve apresentar à sociedade", pontuou o chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Ronald Botelho.

"O FASPM (Fundo de Assistência Social da PM) atuou como facilitador dessa tiragem, articulando a impressão desse material junto à gráfica, com preço subsidiado. Mas a ideia é que toda a pesquisa científica ou produção literária elaborada pela instituição ou pelos seus agentes tenha a parceria do fundo, barateando os custos", frisou o diretor do FASPM, Coronel Moisés Costa.

IMG 0119Sarah Barbosa - VC PM

"O anuário da PM é uma obra que vale a pena ser adquirida, revisada na versão impressa. A primeira edição elencou as principais ações desenvolvidas pela PM em 2019 e 2020 e foi elogiada pelo governador Hélder Barbalho. Até o final de março, deveremos ter o lançamento da segunda edição da obra, que já é referência para outros órgãos e secretarias do Estado", concluiu o Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior.

O Anuário da PM custa R$45,00 aos não associados e R$40,00 para os associados e pode ser comprado em dois endereços: FardaCeso - Avenida Augusto Montenegro, 35 - Parque-Guajará FarmaCeso - Travessa Nove de Janeiro, 2600 - Cremação.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.