PMPA divulga a Produtividade Geral do ano de 2021

A Polícia Militar do Pará encerrou o ano de 2021 alcançando números de destaque na redução da criminalidade, por meio de grandes operações, ações preventivas e repressivas, rondas ostensivas e outras iniciativas estratégicas de policiamento que colaboraram para o alcance dos resultados. Os frutos deste incessante trabalho realizado nas ruas está disponível na Produtividade Geral da PMPA em 2201.

Divulgado pelo Departamento Geral de Operações (DGO), o documento reúne a produtividade de todos os Comandos Operacionais Intermediários (Coints), detalhando o trabalho realizado pelas unidades da PM no que tange ao número de abordagens, prisões, apreensões, fiscalizações, recaptura de foragidos, animais capturados, entre outras ações realizadas.

Por meio de suas unidades operacionais, a PM realizou mais de 3,3 milhões de abordagens a transeuntes, veículos, embarcações, ciclistas e casas de show, neste ano, e em vários municípios do Estado. Estas abordagens resultaram na apreensão de 2.388 armas de fogo, 7,4 toneladas de drogas, cerca de 6 mil motos e carros e 21.847 prisões.

A PM intensificou sua atuação em todas as regiões do Estado e realizou também 2.587 escoltas, deu cumprimento a 1.582 mandados judiciais e realizou 5.493 intervenções em casa penais. Além disso, a Corporação recapturou 1.660 foragidos, apreendeu 1.556 menores e capturou 1.843 animais em 2021.

A Produtividade Geral da PMPA trás ainda o ranking dos Coints que se destacaram no ano de 2021. No que diz respeito ao número de apreensão de armas de fogo, por exemplo, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) ocupa a primeira colocação por ter apreendido 190 armas de fogo, seguido do Comando de Policiamento Regional X (CPR X), que apreendeu 173.

O Comando de Policiamento Regional II (CPR II) levou o primeiro lugar no ranking de apreensão de drogas, ao apreender mais de duas toneladas de entorpecentes. O segundo lugar na posição ficou para o Comando de Policiamento Regional (CPR II) que apreendeu 1,2 toneladas destas substâncias ilícitas. O documento detalha ainda outras ações e colocações levando em consideração o maior quantitativo.

Confira abaixo um resumo da Produtividade Geral da PMPA no ano de 2021.

2731ff48 ef65 46ab 9eba 2978182f09b8