Estado-Maior Geral da PM celebra 87 anos de criação

mini

A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (14), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém, uma cerimônia alusiva à celebração do aniversário de 87 anos do Estado-Maior Geral (EMG) da Corporação. O evento contou com a participação do Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, Coronel Marcelo Ronald, Chefe do Estado Maior-Geral da Corporação, entre outros oficiais e praças da corporação.

O Estado-Maior Geral é o órgão de direção geral responsável, perante o Comandante Geral, pelo planejamento, organização, direção e controle das atividades da Corporação, elaborando diretrizes e ordens de Comando, em consonância com a missão institucional e a política de segurança pública do Estado. A principal atribuição deste órgão é elaborar as doutrinas que serão orientação para as ações da Corporação nas áreas de pessoal, inteligência, operações, logística, comunicação, orçamento e controle da qualidade. Ao longo deste 87 anos o EMG passou por diversas mudanças em sua estrutura administrativa e operacional para se adequar às mudanças sociais, políticas e comportamentais apresentadas pela sociedade paraense durante esse período.

em140102

Durante o evento quatro policiais militares, sendo dois oficiais e dois praças, foram condecorados com a medalha do Mérito Pessoal, pelos bons serviços prestados. O efetivo do Estado-Maior Geral, que atualmente é formado por 15 oficiais, 45 praças e 29 Voluntários Civis puderam assistir a uma palestra motivacional apresentada pelo administrador do Instituto Internacional Japonês de Coaching, Kotaro Tuji Neto, que abordou o tema: Inteligência Emocional e gestão de Conflitos.

Para o Coronel Marcelo Ronald, Os resultados apresentados pela Polícia Militar nos últimos três anos refletem um pouco do empenho que cada integrante do EMG, tem demonstrado na sua área de atuação e comemorar esta data é uma forma de parabenizar a todos que de alguma forma contribuíram com a missão do EMG. “Nos últimos dois anos não podemos celebrar esta data por conta da pandemia da Covid-19. Hoje, mesmo com todas as restrições que ainda temos que seguir, podemos organizar este evento para celebrar os 87 do EMG em um momento que a nossa atribuição que é elaborar as doutrinas que serão orientação para as ações da Corporação nas áreas pessoal, inteligência, operações, logística, comunicação, orçamento e controle da qualidade tem se mostrado cada vez mais importante para a Instituição”, explica a Chefe do Estado-Maior Geral da PM
Coronel Marcelo Ronald.

em140101

"Muito Feliz por poder estar presente nesta solenidade que comemora os 87 anos do EMG, quase 100 anos dedicados a nossa Corporação, um órgão muito importante, pois é no Estado-Maior que se pensa o futuro da Polícia Militar, tem a missão de desatar todos os nós que se apresentam no presente como de prospectar o futuro de PM, planejar o futuro e agir para que quando este futuro chegue nos estejamos preparados para obter o melhor desempenho e neste ato eu gostaria reconhecer e parabenizar toda a equipe que compõe o efetivo do EMG pela excelência dos resultados obtidos, onde podemos citar a criação do Procedimento Operacional Padrão (POP), o Anuário da PM, a criação da revista científica, entre outras inúmeras ações que contribuem para a valorização e o reconhecimento do serviço policial militar”, ressaltou o Coronel Dílson Júnior.

em140104

em140103

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.