Comandante-Geral da PM reúne com Comissão de Habilitação no QCG

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (17) uma reunião no auditório do Quartel do Comando-Geral (QCG) da PM, que reuniu o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior e os militares que participaram da Comissão de Habilitação que foi responsável por realizar a matricula e habilitação de mais de 3 mil candidatos aprovados e classificados nos concursos de admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) e o Curso de Formação de Oficiais (CFO).

No período de 3 a 12 de janeiro, mais 50 policiais, entre oficias e praças, atuaram na força tarefa realizando as atividades. Parte do Departamento Geral de Pessoal (DGP) precisou ser mobilizado para o Cfap para que os trabalhos fossem realizados a contento. Além dos integrantes do Departamento, militares de outras unidades também somaram esforços e integraram a comissão.

Segundo o Capitão Rentato Rodrigues, Chefe da Subceção de Seleção, Mobilização, Recadastramento e Pessoal Civil, matricular mais de três mil candidatos foi desafiador, mas segundo ele ''o apoio do Comandante-Geral e toda uma organização que nós preparamos foi essencial para que no final desse tudo certo'' enfatizou.

O Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar o empenho de toda tropa no processo de cadastro dos futuros policiais militares. O Oficial lembrou que a comissão atuou no cadastro do maior quantitativo de formação da história da Polícia Militar, e por isso teve papel essencial, merecendo ter o reconhecimento devido por parte do Alto Comando da PM.