Por meio da CCS, Comando-Geral da PM reforça policiamento na Região Metropolitana de Belém

Um relatório produzido pela Companhia de Comandos e Serviços (CCS) do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar mostrou que os militares que realizam a atividade-meio no referido quartel contribuíram de forma significativa para a redução da criminalidade na Região Metropolitana de Belém. Com uma média de 30 viaturas por dia no ano de 2021, os militares reforçaram o policiamento em várias localidades.

Segundo os dados divulgados pela CCS, no ano passado, o QCG disponibilizou para a RMB mais de 10.700 viaturas com militares equipados e armados para fortalecer a segurança pública. Ao longo do ano, os militares atuaram no recobrimento das áreas que pertencem ao Comando de Policiamento da Capital I e II, e Comando de Policiamento da Região Metropolitana.

Com o pagamento de jornada extraordinária para o efetivo do QCG, por meio da Operação Polícia Mais Forte (PMF), a PM aumentou o quantitativo de viaturas diárias no período de 17 às 23h, com foco nas localidades apontadas na mancha criminal.

Outra ação de destaque foi a Operação Veropa, que intensificou as ações policiais na área do Ver-o-peso durante a manhã e tarde, garantindo a tranquilidade dos vendedores, feirantes, turistas e demais visitantes que circulam na área. Os esforços contribuíram para a redução da criminalidade em todo Estado, em razão do aumento da ostensividade, que se deu através do Policiamento Base Estratégico (PBE).

IMG 9816

IMG 2917

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.