PM salva bebê recém-nascida no bairro do Tapanã

 

Uma bebê de apenas quatro dias de nascida foi salva por policiais militares do 24° Batalhão (24° BPM), na noite desta terça-feira (16), no bairro do Tapanã, em Belém. A criança nasceu prematura e estava com sinais de asfixia quando os pais pediram socorro aos policiais que faziam rondas pelo bairro.

A equipe atuava na Operação ‘Policia Mais Forte’ e se deparou com um casal que estava desesperado com um bebê no colo. A pequena Hágata Manoeli estava desmaiada e sem respirar, com a pele arroxeada. Os pais entregaram o bebê aos militares, que rapidamente realizaram os procedimentos de primeiros socorros. Eles fizeram a sucção, pelo nariz da criança, de um líquido que pode ter sido a causa da asfixia. Ela foi reanimada logo em seguida. 

Os policiais conduziram a pequena Hágata para a Unidade Municipal de Saúde (UMS) do bairro do Tapanã para receber atendimento médico especializado. Ela foi encaminhada para a Santa Casa, onde passou por exames e foi liberada. 

“Participar do salvamento de uma criança foi a primeira vez. É indescritível poder salvar uma vida, ainda mais de uma bebê de 4 quatro dias e prematura. Pensei logo nos filhos e que poderia ser com eles”, afirmou o sargento Francisco Neto, comandante da equipe policial formada pelo o cabo Sidney da Silva e pela soldado Ádria Lima.

BEBE2Divulgação: 24° Batalhão

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.