Alunos do Curso de Formação de Oficiais recebem visita do Alto-Comando da PM

iespedson03032022Foto: Edson Costa - SGT PM

O Comandante-Geral geral da Polícia Militar, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, realizou, na tarde desta sexta-feira (03), na Academia da Polícia Militar (APM), no prédio do Instituto de Segurança do Pará (Iesp), uma palestra para os alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O evento contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da PM, Coronel Marcelo Ronald, do Coronel BM Bentes, Diretor do Iesp, Coronel  Pedro Paulo Celso, Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Diretor do Departamento-Geral de Educação e Cultura (DGEC), Coronel Albernando Monteiro, do diretor da APM, Coronel Francisco Celso Machado, entre outros oficiais da PM.

WhatsApp Image 2022 03 03 at 18.44.51Foto: Leonardo Santos - CB PM

Antes de palestrar para os alunos, o Diretor da APM, apresentou, para os oficiais presentes, as salas de aula, alojamentos, auditório, salas de secretarias e toda a estrutura física e educacional que está sendo oferecida para os alunos do curso de formação. A palestra também marca o início do período de internato, onde os alunos permanecerão durante  100 dias em tempo integral, à disposição do CFO.

No encontro, o Coronel Dilson Júnior falou sobre o dia a dia da carreira de um oficial da PM e tirou dúvidas dos alunos. Além disso, o comandante teve a oportunidade de conhecer a estrutura que está sendo oferecida pela APM para a formação do CFO.

"É a primeira turma que  vai ser formada com menos de 3 anos de curso e hoje daremos início ao período do internato do CFO, durante 100 dias os alunos permanecerão na APM em tempo integral. Por isso planejamos essa visita para mostrar a importância das atividades que serão realizadas durante o internato para a preparação deles para atuar como oficial subalterno da Corporação", explicou o Coronel,  Dilson Júnior. 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.