10º BPM recebe instrução de Atendimento Pré-Hospitalar

Os policiais que atuam no 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) receberam, nesta semana, uma instrução de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático. A capacitação iniciou na terça-feira (22) e faz parte de uma série de treinamentos promovidos pelo comando da unidade.

O treinamento foi realizado no Sest/Senat, localizado na rodovia Augusto Montenegro, e instruiu todos os 123 agentes do Batalhão sobre as técnicas voltadas para o primeiro atendimento às vítimas de ferimentos causados por armas e materiais bélicos. Durante a capacitação, ministrada pelo tenente Allan, da Força Aérea Brasileira (FAB), os policiais aprenderam sobre os princípios do APH, utilização tática do torniquete, aplicação de supressão em hemorragias, dinâmicas de grupos, entre outros.

O comandante do 10º BPM, tenente-coronel Fábio Barra, explicou que este foi o segundo treinamento realizado com a tropa. “Essas capacitações estão acontecendo desde a semana passada. Iniciamos com a instrução de armamento, manejo, manutenção, montagem e desmontagem. Na próxima semana, de terça a sexta, já vamos começar com a parte de instrumentos de menor potencial ofensivo (impo). A gente vai passar por abordagem, radiopatrulhamento, gerenciamento de crises e direito aplicado à atividade do policial militar”, contou.

Ainda de acordo com o comandante do 10º Batalhão, o objetivo é fazer um nivelamento para toda a tropa, por meio de instruções práticas que vão ajudar o policial a relembrar o que deve fazer e como deve se portar durante o atendimento de uma ocorrência.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.