Comandante da PM participa do maior evento sobre segurança na América Latina

Entre os dias 22 e 24 deste mês, o comandante-geral da Polícia Militar do Pará, coronel Dilson Júnior, participou do Congresso de Operações Policiais – COP Internacional, sediado pelo segundo ano em Florianópolis, estado de Santa Catarina. Mais de 8 mil congressistas participaram do evento, considerado o maior da América Latina na área da segurança pública e defesa.

Os participantes acompanharam de perto a demonstração dos materiais apresentados por mais de cem expositores, entre eles os gestores das principais marcas bélicas, táticas e outdoor do Brasil e do mundo. Os palestrantes do evento são profissionais especialistas que atuam ou já atuaram na área da segurança pública ou privada, a exemplo do secretário nacional de Segurança Pública e coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, Carlos Paim, do ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro, tenente-coronel Maurílio Nunes, e do idealizador do COP Internacional, João Sansone.

A participação da PMPA no evento é importante, de acordo com o coronel Dilson Júnior, porque representa uma oportunidade de conhecer novos dispositivos que podem ser usados a serviço da segurança pública. “A COP, depois de dois anos de pandemia, foi o primeiro congresso em que todos os fabricantes e agentes de segurança pública municipais, estaduais ou mesmo federais, tiveram a oportunidade de se reunir. É importante ir a essas feiras, conhecer as novas tecnologias e dotar a nossa tropa dos melhores equipamentos, o que vai nos propiciar prestar um serviço de excelência para a sociedade paraense”, explica o comandante da PM, que identificou equipamentos de alta tecnologia e que seriam úteis à atividade policial militar no Pará.

Também participaram do evento o tenente-coronel Nelson de Sena, consultor jurídico da PMPA, representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.