Secretário Renato Paim dialoga e alinha estratégias com representantes das Polícias Militares de todo o país

Encontro com os comandantes-gerais das Polícias Militares ocorreu nesta quarta-feira (30), em Brasília/DF

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realizou encontro com os comandantes-gerais das Polícias Militares de todo o Brasil nesta quarta-feira (30). A reunião com o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) ocorreu em Brasília/DF e contou com a participação do secretário nacional de Segurança Pública, Renato Paim.

Investimentos por parte do Governo Federal junto aos estados, ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Senasp para os órgãos e profissionais de segurança pública, futuras operações integradas, combate ao crime organizado, aos grandes assaltos (novo cangaço), ao tráfico de drogas, a crimes cometidos contra a mulher; além de iniciativas voltadas para a saúde mental e qualidade de vida dos policiais militares foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro realizado no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“O alinhamento de estratégias e integração entre o Governo Federal e as Polícias Militares nos estados é fundamental para os bons resultados apresentados à sociedade no âmbito da segurança pública. Precisamos ouvir os comandantes-gerais dos estados para encontrarmos soluções e respostas repressivas para problemas que precisamos enfrentar de forma pactuada”, reforçou o secretário nacional de Segurança Pública, Renato Paim.

Novo presidente do CNCG

Durante o encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) na capital federal, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, foi eleito como novo presidente do CNCG. Paulo Coutinho assumiu o Comando-Geral da PM baiana em janeiro de 2021; e está substituindo o coronel Euller de Assis Chaves, comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba. O CNCG existe desde 1993 e está sediado em Brasília/DF.

 

O evento serviu também para que os membros do CNCG decidissem pela reeleição do Coronel Dilson Júnior, Comandante-Geral da PM do Pará, como Vice-presidente do Conselho para a região norte.

__

Fotos: Karoline Ribeiro - Senasp/MJSP

 

93a2717c 3156 4a3b b08e 223d5bd71046

a0dec1c3 6c17 4ec0 9f38 5209669e22ef

f9522271 fe50 4862 b146 86324ad1097a

 

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.