Reunião discute esquema de segurança para as eleições 2022

IMG 1260Fotos: Renata Costa - SD PM

Órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado, entre eles a Polícia Militar, participaram de uma reunião que discutiu estratégias para atender à necessidade de suporte ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE PA) durante todo o processo das Eleições 2022. A atenção especial dos órgãos deve ter início com o aumento da demanda de regularização presencial do título de eleitor nos cartórios eleitorais.

A Polícia Militar, de acordo com o comandante do órgão, coronel Dilson Júnior, vai implementar ações de segurança direcionadas para ajudar a garantir uma eleição segura. Entre as ações estão o empenho, nas Eleições 2022, dos quase 3 mil soldados em formação que em outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições, já estarão à disposição da sociedade paraense. A distribuição e recolha das urnas pelos municípios paraenses e a segurança das zonas eleitorais também vão contar com o reforço policial militar.

Participaram da reunião a desembargadora do TRE Pará, Luzia Nadja, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Uálame Machado, e representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Detran e das Guardas Municipais de Belém, Ananindeua e Marituba.

IMG 1246Fotos: Renata Costa - SD PM

IMG 1261Fotos: Renata Costa - SD PM