PM recebe materiais de informática que serão destinados para o Proerd e PMzito

IMG 1994Marcelo Dias - ASCOM PM

Notebooks, computadores e nobreaks foram entregues para a Polícia Militar do Pará, na tarde desta quarta-feira (13), com o objetivo de aperfeiçoar o desenvolvimento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) e o projeto PMzito. A entrega ocorreu no auditório do Quartel do Comando-Geral (QCG), no bairro Parque Verde, em Belém.

IMG 2001Marcelo Dias - ASCOM PM

Os equipamentos de informática somam um total de quase duzentos mil reais e foram destinados à PM por meio de emenda parlamentar patrocinada pela Deputada Estadual Paula Gomes, paraense da cidade de Salinópolis. Na ocasião, foram entregues 19 notebooks, 21 computadores e 13 nobreaks que serão utilizados nas atividades administrativas dos programas.

‘’Colaborar com ações efetivas que vão ajudar a tirar o jovem de uma zona de vulnerabilidade e trazer ele pra dentro de um projeto, é visto por nós com algo de grande importância. Por isso, parabenizamos a PM e colocamos nosso mandato à disposição, inclusive por observar que o Pará reduziu sua criminalidade, fruto da presença do Estado através do policiamento, mas também por meio de programas e projetos de prevenção’’, pontuou a Deputada.

IMG 2089Marcelo Dias - ASCOM PM

Os aparelhos de informática destinados para o PMzito serão distribuídos para os municípios de Salinópolis, Capanema e Bragança; localidades onde o projeto se desenvolve. Os materiais voltados para a execução do Proerd serão destinados para os municípios de Salinópolis, Santa Izabel do Pará, Paragominas, Vigia, Igarapé-Açu e São João de Pirabas, além de municiar o Centro de Capacitação em Prevenção (CPP) na capacitação de novos instrutores.

IMG 1979Marcelo Dias - ASCOM PM

O major Carlos Alberto, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), localizada em Salinópolis, cidade onde o PMZITO foi iniciado, explicou sobre como os aparelhos serão utilizados. ‘’Nós optamos por inovar e viemos trabalhar em cima de um laboratório de informática para esses adolescentes, que não tem essa facilidade de acesso. Isso vai chegar como ponto positivo para um futuro emprego ou trabalho’’, disse o Oficial.

IMG 2064Marcelo Dias - ASCOM PM

Por fim, o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, comemorou a aquisição dos materiais e agradeceu a Parlamentar. ‘’A gente agradece a parceria com a deputada Paula Gomes, estruturando nossas unidades para aumentar a produtividade e eficiência do programa Proerd e PMzito’’, concluiu o Oficial.