Comando da PM intensifica ações de policiamento na Grande Belém

CAPA HFoto: Renata Costa - SD PM

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (14), no quartel do Comando-Geral da PM, o comandante-geral da corporação, coronel Dilson Júnior, falou sobre a necessidade de aprimorar as ações de policiamento ostensivo para frear a escalada na ocorrência de homicídios na Grande Belém. Cerca de 30 chefes, comandantes intermediários e de batalhões participaram da reunião.

A preocupação do alto-comando da PM vem da necessidade de evitar a prática dos crimes contra a vida, que tiveram um salto nesta quarta-feira (13), com o registro de três homicídios e dois latrocínios ocorridos em quatro bairros. “A média era em torno de um ou dois homicídios por dia na Região Metropolitana, então entendemos que cinco desses crimes seja um número muito elevado. Nós já traçamos as estratégias para intensificar, nesse final de semana, as ações preventivas e repressivas, caso seja necessário”, explicou o comandante da PM, que destacou, entre outros recursos, a importância da participação da inteligência da PM, sobretudo com a saída temporária de mais de 300 custodiados do Sistema Penal no feriado da Semana Santa.

Todas as ações da corporação terão como base os estudos de caso dos homicídios ocorridos, em colaboração com a Polícia Civil, que tem a competência de investigar esses crimes. A PM irá intensificar as ações de policiamento nos bairros identificados como os de maior necessidade, além de realizar fiscalização de bares e festas, buscando evitar o cometimento de delitos. O objetivo é garantir que a população possa aproveitar o final de semana, tanto no interior como na capital, de forma segura.

CAPA IFoto: Renata Costa - SD PM

CAPA JFoto: Renata Costa - SD PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.