Estado-Maior Geral realiza reunião para retomada de ações estratégicas da PM

A Polícia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira (22), na sede do Quartel do Comando Geral (QCG), situado no bairro Parque-Guajará, em Belém, uma reunião estratégica que foi presidida pelo chefe do Estado-Maior Geral (EMG), coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, e contou com a presença de oficiais que atuam nos Departamentos, Diretorias e Centros da unidade.

Durante o encontro, que serviu para retomar o planejamento de algumas ações estratégicas, que estavam sendo desenvolvidas pela corporação antes do período de isolamento social em nosso Estado, os chefes e representantes das seções ainda aproveitaram para projetar possíveis contribuições de seus respectivos setores para a corporação nos próximos dias.

Na ocasião, o Diretor de Apoio Logístico (DAL), coronel Sidney Profeta, informou que a Polícia Militar deverá receber 2,7 mil novos coletes, que deverão ser distribuídos para os militares que atuam na Região Metropolitana. Ainda segundo o oficial, uma comissão já está sendo formada para fiscalizar a devolução de 4 mil coletes que estão próximo do período de vencimento.

Outra novidade durante o evento, diz respeito ao prédio, situado no bairro da Batista Campos. No local está concentrado, atualmente, o Fundo de Saúde da PM (Funsau), a Odontoclínica, o Centro de Perícias Médicas e o Corpo Militar de Saúde (CMS). A proposta é que o prédio seja reformado e passe a sediar somente, a Odontoclínica. Desta forma, um novo prédio irá congregar as outras unidades da área da saúde.

O tenente-coronel Alessandro Capistrano, foi o responsável por apresentar aos participantes, o Plano Estadual da Segurança Pública e Defesa Social. "Sabemos que a Polícia Militar precisa contribuir para o plano estratégico, que está sendo coordenado pela Segup. Para que isso ocorra precisamos, primeiro, analisar as propostas de cada setor da PM, elaborar um plano estratégico a nível institucional e, por fim, apresentar nossas informações para a Segup", explicou o oficial que atua no EMG.

"Essa reunião será realizada semanalmente, com objetivo de reorganizar os setores do QCG para atuarem de maneira conjunta e sincronizarem as ações diante de um período de transição, em que as medidas de isolamento social flexibilizaram um pouco mais em várias regiões do Estado". Frisou, o coronel Ronald Botelho.

WhatsApp Image 2020 06 22 at 16.41.59 4Fotos: Ingrid Souza - VC PM

WhatsApp Image 2020 06 22 at 16.41.59 4Fotos: Ingrid Souza - VC PM

WhatsApp Image 2020 06 22 at 16.41.59 2Fotos: Ingrid Souza - VC PMWhatsApp Image 2020 06 22 at 16.41.59 1Fotos: Ingrid Souza - VC PM

WhatsApp Image 2020 06 22 at 16.41.59Fotos: Ingrid Souza - VC PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.