Comandante-Geral da PM do Estado do Amazonas visita o QCG

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior, recebeu na manhã desta sexta-feira (27) o Comandante-Geral da PM do Estado do Amazonas, Coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida, acompanhado do subcomandante da Coirmã, o coronel Algenor Maria da Costa Teixeira Filho.

O encontro entre os Oficiais ocorreu no prédio do Quartel do Comando-Geral (QCG), localizado no bairro Parque Verde, em Belém. O Chefe do Estado Maior-Geral da PM, Coronel Ronald Botelho, o Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Coronel Pedro Celso e demais oficiais do alto Comando da PM participaram do momento entre os chefes das corporações.

Durante a visita da comitiva ao QCG, os militares da PMAM puderam conhecer de perto o funcionamento da unidade. Os militares visitaram, por exemplo, a sala do Departamento Geral de Operações (DGO), e puderam trocar experiências relacionadas à estratégias de policiamento, iniciativas operacionais de deram certo e outras ações que trouxeram resultados significativos para a Corporação e à segurança pública.

Aproveitando a oportunidade, o Coronel Dilson Júnior entregou ao Coronel Marcus Vinicius a Medalha do Mérito Tiradentes e a moeda comemorativa Coronel Fontoura. ‘’A medalha materializa toda amizade e agradecimento da Polícia Militar do Pará para com o Comando da Pm do Amazonas'', comentou o Coronel Dilson Junior. A homenagem foi retribuída com a entrega de uma medalha histórica da PMAM e um diploma para o Comandante-Geral da PM do Pará.

Por fim, os oficiais da PMAM ainda participaram de uma palestra ministrada por uma equipa do Centro de Informática de Telecomunicações da PM (Citel), que apresentou os avanços relacionados à tecnologia, aplicativos como o S.O.S PM e PM Mais Forte, além de softwares e sistemas inteligentes e modernos implantados na PMPA que facilitam a gestão na Corporação.

 

IMG 1161

IMG 7379

IMG 1145

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.