Unidades da PM promovem programação especial no Dia Mundial do Meio Ambiente

WhatsApp Image 2022 06 05 at 12.45.36Divulgação: BPA

No Dia Mundial do Meio Ambiente, unidades que integram o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (CPA) promovem ações de conscientização sobre a temática. As atividades ocorrem neste domingo (5) na capital, Belém, e em Santarém, no Baixo Amazonas.

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) participa da programação semanal promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas) em Belém. A unidade realiza uma exposição educativa abordando o trabalho desenvolvido pelo BPA e a importância da preservação do meio ambiente. Neste domingo, a exposição vai das 14h às 19h, no Parque Urbano Belém Porto Futuro, no bairro do Reduto.

 WhatsApp Image 2022 06 05 at 12.45.37Divulgação: 1ª Cipamb

Em Santarém, a 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª Cipamb) promove uma ação social para a coleta seletiva de lixo eletrônico, que, descartado incorretamente, pode contaminar, sobretudo, os solos, trazendo riscos ao meio ambiente. A ação executada no formato "drive thru" ocorre em dois pontos do município, das 17h às 21h, e será realizada em parceria com Cooperariva de Reciclagem de Santarém (Coopresan). Também serão distribuídas mudas de plantas aos que participarem da ação.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.