GPA realiza visitas de prevenção em escolas e Unidades de Saúde de Ananindeua

IMG 20220610 WA0013Divulgação: GPA/6º BPM

Para coibir delitos e orientar a população, militares do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) do 6º Batalhão (6º BPM) realizaram nesta quinta-feira (9) a operação “Rede de Proteção”, intensificando as visitas técnicas a locais com grande concentração de pessoas em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém.

Os policiais do GPA visitaram Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS), instruindo os agentes responsáveis pelos locais sobre a identificação e como agir quando observarem alguém que ameace a segurança das pessoas ali. Os militares também forneceram contatos de emergência para casos de violência e outros delitos que necessitem do apoio da PM.

IMG 20220610 WA0012Divulgação: GPA/6º BPM

A equipe ainda visitou escolas estaduais e municipais da área do 6º Batalhão, prestando apoio aos docentes e estudantes.

Sobre o GPA

Presente em diversos Batalhões da PM, o Grupamento de Prevenção Ativa é responsável por realizar ações preventivas com a comunidade, como reuniões, visitas comunitárias de prevenção, visitas técnicas de segurança, além de atuar nos colégios através das instruções do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Iniciativas comunitárias para as Escolas.

IMG 20220610 WA0010Divulgação: GPA/6º BPM

O trabalho do GPA é feito por policiais militares capacitados como promotores em prevenção ativa, que realizam ações de policiamento de proximidade e atendem solicitações de moradores nas circunscrições de suas respectivas unidades operacionais, aproximando a população da Corporação.

Esses agentes também realizam o levantamento da mancha criminal, identificando quais são as áreas com maior incidência de crimes e repassando esses dados para o Núcleo de Estatística de Análise Criminal (NEAC), auxiliando o planejamento de ações para intensificar o policiamento ostensivo em locais mais perigosos.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.