PM realiza mais uma edição do Paradão Militar no QCG

IMG 9925Sarah Barbosa - ASCOM PM

Mais uma edição do tradicional Paradão Militar foi realizado na manhã desta quarta-feira (22), no Pátio de Formatura do Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar, localizado no bairro Parque Verde, em Belém. A solenidade, que faz parte da rotina da vida castrense, reuniu praças e oficiais de diversos setores e departamentos da Corporação e abordou temas de interesse do efetivo da unidade militar.

IMG 9870Sarah Barbosa - ASCOM PM

O evento foi presidido pelo Coronel Albernando da Silva, Chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGec), que na ocasião, representou o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior. Também esteve presente o Coronel Silvio de Araújo, Subchefe do Estado-Maior Geral, além de outros oficiais comandantes.

IMG 9037Matheus Soares - SD PM

Durante o uso da palavra, o Coronel Albernando comentou que os candidatos aprovados e classificados no processo seletivo interno para a admissão ao Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) da PM serão convodados. Com a conclusão das fases do certame, o Oficial explicou que a DGEC está realizando o planejamento necessário para que nos próximos dias sejam convocados os militares classificados.

IMG 9850Sarah Barbosa - ASCOM PM

O Coronel Sílvio de Araújo também fez o uso da palavra, e reforçou o convite à tropa para o evento ‘’São João do QCG’’, que será realizado na próxima sexta-feira (24), a partir das 18h. O evento alusivo às festas juninas que ocorrem no mês de junho, terá entrada franca e vai contar com apresentações de bandas, quadrilha e área kids.

IMG 9832 1Sarah Barbosa - ASCOM PM

Durante o evento, houve ainda o momento de reflexão por parte da Capelania da PM. O Paradão Militar foi encerrado com o desfile da tropa do QCG, ao som da Banda de Música.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.