Hospital Saúde da Mulher volta a atender associados do Funsau

A partir do início do mês de julho, os policiais e bombeiros militares associados ao Fundo de Saúde dos Servidores Militares do Estado (Funsau) poderão contar com atendimento médico, também, no Hospital Saúde da Mulher, em Belém. O contrato de credenciamento foi assinado na manhã desta quinta-feira (25), pelo comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, e representantes do HSM.

O hospital não atendia associados do Funsau desde 2014. Agora, com a retomada da parceria entre a entidade de saúde e a PM, os policiais militares ganham mais uma opção no atendimento médico. “Nosso objetivo é melhorar o atendimento na Região Metropolitana e expandir para o interior”, explicou o coronel Ferreira Júnior, diretor do Funsau.

O Fundo de Saúde tem trabalhado para ampliar a rede de credenciados na Grande Belém e está em processo de expansão em Marabá, Bragança, Santarém e Altamira, que podem ganhar outras entidades credenciadas. Os municípios de Breves, no Marajó, Itaituba, no sudoeste paraense, e Monte Alegre, no Baixo Amazonas, também estão incluídos no projeto de expansão do Funsau, que pretende dar início ao credenciamento de entidades de saúde nesse locais. 

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, o bem-estar do policial é uma prioridade. “Nós precisamos dar retaguarda para o nosso policial militar, o que nos interessa é a saúde do policial e da família”, destacou.

Entre as especialidades oferecidas pelo Hospital Saúde da Mulher estão cardiologia, traumatologia e endocrinologia. O HSM também oferece atendimento de urgência e emergência, cirurgias em geral, e é referência em oncologia. “É um prazer atender a todo o efetivo da Polícia Militar e seus dependentes, principalmente pelos serviços prestados à população do nosso Estado”, afirmou o médico e diretor técnico do HSM, Eurico Rodrigues.

Como se associar ao Funsau

O Fundo de Saúde dos Servidores Militares do Estado funciona na Rua dos Mundurucus, 1742, 3º andar, em frente à Pça. Batista Campos, na capital. O interessado, deve procurar a unidade e levar seus documentos pessoais. Se aprovado o cadastro, a partir do primeiro desconto no contracheque, ele já passa a ter direito aos serviços disponibilizados. Caso queira incluir dependentes, o policial ou bombeiro militar precisa levar os comprovantes que atestem o vínculo (cônjuges e filhos e, em alguns casos específicos, os pais): declaração de casamento, ou de convivência, ou certidão de nascimento dos filhos. 

Para mais informações, entre em contato com: (91) 3210-2838 (setor de cadastro) / (91) 98441-2968 (Contas médicas).

 

 

WhatsApp Image 2020 06 25 at 12 17 43Foto: Talissa Fernandes - VC PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.