PM inaugura nova sede do 36º BPM em São Félix do Xingu

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (29) a nova sede do 36º Batalhão da Polícia Militar, localizada em São Félix do Xingu, no sudeste do Estado. A unidade, vinculada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII) é responsável, também, pelo policiamento ostensivo no município de Tucumã.

Por meio de uma doação do terreno, a estrutura que possui uma área total de 1.255 m², vai fortalecer o aparato da segurança pública na região, beneficiando a tropa da PM e a população. A nova sede, que teve um custo superior a R$ 1,73 milhão, conta com salas administrativas, banheiros, alojamentos feminino e masculino, reserva de armamento e estacionamento, oferecendo melhores condições de trabalho para os militares da região.

A solenidade de entrega da unidade contou com as presenças do governador do Estado, Helder Barbalho, acompanhado do comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, e de autoridades locais.

Para o prefeito de São Félix do Xingu, João Cléber, a nova sede da unidade da PM no município representa a presença efetiva do governo do Estado nos municípios da região. "É muito importante saber que o governo do estado está presente na nossa região, temos visto um grande número de obras importantes e estruturantes que tem mudado para melhor a situação não apenas do município de São Félix do Xingu como para as demais cidades da nossa região”, ressalta o prefeito.

“Hoje estamos aqui para reafirmar o compromisso com São Félix do Xingu trabalhando em parceria com a prefeitura para que essa cidade possa cada vez mais crescer, se desenvolver gerando emprego, gerando renda e tendo presença de governo, presença de governo para cuidar da população e para estar desenvolvendo junto com povo de São Félix esta cidade”, finaliza o governador Helder Barbalho.

sfx03Foto: Divulgação/36º BPM

SFX01Foto: Divulgação/36º BPM