Em Mosqueiro, primeiro fim de semana de julho oferece tranquilidade aos visitantes

IMG 9576Renata Costa - SD PM

Sem registro de ocorrências de maior gravidade, a ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, proporcionou tranquilidade aos banhistas que resolveram aproveitar o primeiro fim de semana de julho. A operação Verão 2022, desencadeada na ilha desde a última sexta-feira (1°) pela Polícia Militar e demais órgãos, levou segurança para quem buscou descanso e diversão na “bucólica”, um dos destinos mais procurados no verão.

IMG 9549Renata Costa - SD PM

Cerca de cem policiais militares e alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) são empenhados diariamente na operação, que tem como principais pontos de policiamento o Furo das Marinhas, o pórtico de entrada e saída ilha, as praias do Chapéu Virado, Murubira, Paraíso, Marahú e também a Vila de Mosqueiro, locais em que é grande o fluxo de pessoas nesse período. Para dar segurança ao público, o 25º Batalhão realiza policiamento ostensivo a pé, barreiras com abordagem a veículos, motopatrulhamento e rondas ostensivas com apoio de tropas do Comando de Missões Especiais.

Prevenção e repressão

Uma das ações que ajudou a garantir a diversão dos visitantes e moradores foi a operação “Armagedom”, que consiste na concentração de policiamento em determinados bairros, de forma direcionada, com rondas ostensivas e abordagens. Foi assim que, no sábado, uma equipe do 25º BPM apreendeu 24 papelotes de maconha, 31 pedras de oxi e R$2.500,00 em espécie em um local conhecido como Ponte do Cajueiro. Já neste domingo, foram apreendidos pelo Regimento de Polícia Montada 14 pedras de oxi e R$20 em dinheiro no bairro do Ariramba. No total, duas pessoas foram presas e encaminhadas à Seccional de Polícia Civil. À noite, outra equipe do 25º Batalhão prendeu um homem suspeito de roubar um celular na rua Siqueira Mendes. Ele também foi conduzido.

IMG 20220703 123810Renata Costa - SD PM

A PM também atua em conjunto com outros órgãos, realizando, por exemplo, operações integradas com a Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal para a fiscalização de barracas, bares, festas e casas de show.

“No decorrer de julho, estamos esperando um aumento considerável no número de turistas, já que o distrito de Mosqueiro é próximo e seguro. A Polícia Militar e os demais órgãos de segurança estão integrados, fazendo operações em conjunto, para fazer o melhor pela segurança da ilha”, destaca o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Francisco Ferreira.

IMG 9588Renata Costa - SD PM

A operação Verão 2022 se estende até o dia 3 de agosto com reforço da Polícia Militar na ilha e em outros 44 destinos espalhados pelo território paraense.