Para combater furtos, violência doméstica, tráfico de drogas e violência no trânsito, crimes mais frequentes em Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó, a 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM) inicia o segundo fim de semana da operação Verão 2022. A atuação da PM no município tem dado resultados, como apreensões de drogas e maior ostensividade de policiamento no município.
Ponta de Pedras fica localizada a cerca de 2 horas e meia da capital, considerando o tranporte fluvial, e tem uma população de aproximadamente 32 mil habitantes. Mas em julho, início do verão amazônico, a cidade costuma receber um número maior de visitantes. "Nós estamos seguindo, basicamente, o cronograma de eventos culturais que a Prefeitura promove. O local de maior atração turística é a praia da Mangabeira e a PM está trabalhando para que o morador e o turista tenham tranquilidade", destaca o comandante da 20ª CIPM, major Kojak Santos.
O policiamento preventivo também está sendo reforçado na praça Madre Elvídia Dias, ee no trapiche da cidade, sobretudo no horário de chegada e partida dos barcos. "O intuito da Polícia Militar é promover uma segurança pública adequada parao veranista", complementa o oficial.
Como resultado do trabalho policial, a PM prendeu dois homens por tráfico de drogas no início desta sexta-feira (8). Durante a operação, foram apreendidos 79 porções de oxi, dois relógios e dois aparelhos celulares. Os suspeitos e os materiais foram conduzidos para a Unidade Integrada de Polícia de Ponta de Pedras e um dos homens já cumpria liberdade condicional.
A operação Verão 2022 se estende até o dia 03 de agosto em 45 localidades do estado.