BAC realiza formatura do V Curso de Cinotecnia

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (13), na sede do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar, no bairro do Souza, em Belém, a solenidade de formatura de 28 concluintes do V Curso de Cinotecnia da PM, coordenado pelo BAC.

O evento foi presidido pelo Comandante-Geral da PM Coronel Dílson Júnior e contou com a participação do Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Marcelo Ronald, do Coronel Albernando Monteiro da Silva, Chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), o Comandante do Comando de Missões Especiais (CME), Coronel Sérgio Ricardo Neves, do Comandante do BAC, Tenente-Coronel Alex Gabriel Gonçalves da Silva, entre outros oficiais e praças da corporação e familiares dos formandos.

O curso teve início no dia 25 de abril de 2022 com 28 alunos pertencentes a diversas unidades da capital e do interior do Estado, com objetivo de dotar os discentes de conhecimentos, habilidades e atitudes para o emprego seguro, eficiente e eficaz para atender as necessidades da Corporação relativas à utilização de cães na atividade policial.

O Tenente-Coronel Gabriel ressalta o esforço e a dedicação que cada aluno teve que demonstrar para chegar neste momento de vitória. “Gostaria de ressaltar a importância do apoio da coordenação, dos familiares, dos comandantes das unidades, mas acima de tudo engrandecer a dedicação, o esforço e a garra que cada um dos formandos demonstrou para conseguir terminar esse curso de forma exitosa”, explica o Comandante do BAC.

“O governo do Estado tem realizado um grande investimento na capacitação dos agentes de segurança pública, em especial aos policiais militares. Quero, neste momento, além de parabenizar todos os formandos, dizer que agora o trabalho está começando e cada um de vocês terá um papel muito importante no planejamento das ações de policiamentos com uso de cães em todos os municípios do Pará, principalmente no combate ao tráfico de drogas”, finalizou o Comandante-Geral da PM.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.